domingo, 3 de fevereiro de 2008

Europeu 2008

ArtSuave Jiu-jitsu também esteve presente no
Campeonato Europeu 2008
Depois de participar no Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu, a Escola ArtSuave de Jiu-Jitsu competiu no Campeonato Europeu de 2008, que é o segundo maior evento da modalidade, que se realizou no Complexo Desportivo do Casal Vistoso, em Lisboa, nos passados dias 26 e 27 de Janeiro. Infelizmente, a Escola ArtSuave de Jiu-Jitsu competiu com um número reduzido de atletas , já que a maioria dos seus competidores sacrificaram as suas economias para participarem no campeonato nacional, levando em consideração que o valor da inscrição do Campeonato Europeu foi de 80€, tendo sido realizado em dois dias. Apesar de tudo, o numero muito reduzido de atletas representaram à altura o slogan da escola.
O slogan “Tecnica e Desportivismo” são as palavras de ordem.
Marco Carneiro, mais conhecido por Marcão, líder da escola ArtSuave Jiu-Jitsu, na categoria Leve Sénior 2, sagrou-se Campeão Europeu vencendo duas lutas, a primeira contra Nicholas Brooks (Roger Gracie Academy) e a segunda, na grande final da categoria, onde bateu o experiente Raphael Schmitz (Schmitz team). Foram dois grandes combates onde Marcão demonstrou mais uma vez a sua superioridade técnica.


Fernando Ribeiro, atleta da Escola ArtSuave Jiu-Jitsu, pela segunda vez mostrou que entrou para vencer. Este competidor sagrou-se Bicampeão Europeu. Foi uma bela actuação do atleta que venceu três lutas muito disputadas.
O estreante Paulo Pereira (ArtSuave Jiu-Jitsu), subiu ao pódio garantindo o terceiro lugar. Este atleta deixa o seu treinador cada vez mais convicto que está decidido a lutar sempre pelo ponto mais alto do pódio.
Mauro Gonçalves (Art Suave Jiu-Jitsu), é um excelente atleta, dedicado e com um potencial muito grande. Entrou no tatame para vencer, venceu com muita facilidade as duas primeiras lutas mostrando que tem vindo a treinar muito. Mauro Gonçalves promete muitos títulos para os próximos campeonatos. Este atleta perdeu nas meias-finais com Diego Quadros (Swiss Morges Team), um atleta muito experiente e com um nível técnico muito alto.
Mauro Gonçalves contentou-se com o terceiro lugar.

Fabiano Lima (ArtSuave Jiu-Jitsu), mais uma vez subiu ao pódio, garantindo o terceiro lugar, recordando assim o feito de há um ano atrás, na edição anterior do Campeonato Europeu. Na edição deste ano, venceu a primeira luta mas na segunda foi derrotado pelo actual campeão europeu.
Dos Atletas que competiram com o nome da Escola ArtSuave Jiu-Jitsu, todos tiveram o prazer de trazer uma medalha para casa e de subir ao pódio do segundo maior campeonato de jiu-jitsu do mundo.
Estão todos de parabéns, pois tiveram um bom aproveitamento. Espera-se que no futuro mantenham o nível.
A Escolas ArtSuave Jiu-jitsu vai continuar a lutar pelas medalhas com muita
técnica e Desportivismo.

3 comentários:

Nersu disse...

Muito boa prestação dos atletas da ArtSuave Jiu-Jitsu, o que demonstra a grande qualidade da preparação técnica, e para não falar do desportivismo, que é utilizado como divisa!
Muitos parabéns a todos, e tenho a certeza que bons ventos virão =)
grandes abraços para todos os que nos apoiam na ArtSuave Jiu-Jitsu, um especial ao nosso mestre/professor/instrutor Marcão!
"Nersu"

Bruno Torres disse...

muitos parabens Marcão!!! valeu!!! abraço!

mma disse...

O fórum MMA Portugal está online há 5 dias e já tem cerca de 450 mensagens, o que prova que esta modalidade também está a crescer, no nosso país. É muito importante contar com a participação dos fãs mas também dos agentes activos (equipas, lutadores, promotores) de modo a criar uma corrente global de promoção do MMA em Portugal. Queremos contar com a participação de todos e esperamos que este fórum ajude a promover e a difundir a modalidade, por isso é um espaço aberto para deixarem as últimas novidades sobre as vossas actividades.
Como sabem, o fórum cobre toda a actualidade Internacional mas também tem uma secção bastante completa sobre o cenário nacional.
Queremos também relembrar que colocámos uma ligação para vocês na nossa secção de links, e como tal gostaríamos que fizessem o mesmo, que coloquem um link ou banner para o nosso fórum, no vosso website:
Link: http://www.mma-portugal.com/
Banner: http://img93.imageshack.us/img93/575/bannerphp.gif
Por favor, convidem os vossos amigos e contactos a juntarem-se a nós.

Melhores Cumprimentos,
Bruno Alvim.