domingo, 3 de fevereiro de 2008

Europeu 2008

ArtSuave Jiu-jitsu também esteve presente no
Campeonato Europeu 2008
Depois de participar no Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu, a Escola ArtSuave de Jiu-Jitsu competiu no Campeonato Europeu de 2008, que é o segundo maior evento da modalidade, que se realizou no Complexo Desportivo do Casal Vistoso, em Lisboa, nos passados dias 26 e 27 de Janeiro. Infelizmente, a Escola ArtSuave de Jiu-Jitsu competiu com um número reduzido de atletas , já que a maioria dos seus competidores sacrificaram as suas economias para participarem no campeonato nacional, levando em consideração que o valor da inscrição do Campeonato Europeu foi de 80€, tendo sido realizado em dois dias. Apesar de tudo, o numero muito reduzido de atletas representaram à altura o slogan da escola.
O slogan “Tecnica e Desportivismo” são as palavras de ordem.
Marco Carneiro, mais conhecido por Marcão, líder da escola ArtSuave Jiu-Jitsu, na categoria Leve Sénior 2, sagrou-se Campeão Europeu vencendo duas lutas, a primeira contra Nicholas Brooks (Roger Gracie Academy) e a segunda, na grande final da categoria, onde bateu o experiente Raphael Schmitz (Schmitz team). Foram dois grandes combates onde Marcão demonstrou mais uma vez a sua superioridade técnica.


Fernando Ribeiro, atleta da Escola ArtSuave Jiu-Jitsu, pela segunda vez mostrou que entrou para vencer. Este competidor sagrou-se Bicampeão Europeu. Foi uma bela actuação do atleta que venceu três lutas muito disputadas.
O estreante Paulo Pereira (ArtSuave Jiu-Jitsu), subiu ao pódio garantindo o terceiro lugar. Este atleta deixa o seu treinador cada vez mais convicto que está decidido a lutar sempre pelo ponto mais alto do pódio.
Mauro Gonçalves (Art Suave Jiu-Jitsu), é um excelente atleta, dedicado e com um potencial muito grande. Entrou no tatame para vencer, venceu com muita facilidade as duas primeiras lutas mostrando que tem vindo a treinar muito. Mauro Gonçalves promete muitos títulos para os próximos campeonatos. Este atleta perdeu nas meias-finais com Diego Quadros (Swiss Morges Team), um atleta muito experiente e com um nível técnico muito alto.
Mauro Gonçalves contentou-se com o terceiro lugar.

Fabiano Lima (ArtSuave Jiu-Jitsu), mais uma vez subiu ao pódio, garantindo o terceiro lugar, recordando assim o feito de há um ano atrás, na edição anterior do Campeonato Europeu. Na edição deste ano, venceu a primeira luta mas na segunda foi derrotado pelo actual campeão europeu.
Dos Atletas que competiram com o nome da Escola ArtSuave Jiu-Jitsu, todos tiveram o prazer de trazer uma medalha para casa e de subir ao pódio do segundo maior campeonato de jiu-jitsu do mundo.
Estão todos de parabéns, pois tiveram um bom aproveitamento. Espera-se que no futuro mantenham o nível.
A Escolas ArtSuave Jiu-jitsu vai continuar a lutar pelas medalhas com muita
técnica e Desportivismo.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Dia 08 de Fevereiro passagem de faixa na escola ArtSuave jiu-jitsu.
Contamos com a presença de todos alunos e também contigo que não faz parte da nossa escola.
Venha experimentar a arte marcial de solo mais eficaz do planeta.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008






ARTSUAVE NO PORTO








Marco Carneiro, mais conhecido como “Marcão”, tem 44 anos, há três anos é faixa castanha de Jiu-Jitsu e desde de 2002 ensina a modalidade no Porto.Desde então forma atletas que se destacam no cenário desportivo a nível nacional dentro da modalidade.


Aqui estão algumas das suas conquistas como treinador:




2004- Nacional de Jiu-jitsu pela Associação Luso-brasileira de Jiu-jitsu, com 10 Atletas fez 7 Campeões 2 vices-campeões e um terceiro lugar.





2005- Nacional de Jiu-jitsu pela Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro (FBJJB), com 12 atletas fez 6 campeões, 2 vices-campeões e 4 terceiros colocados.



2006- Nacional de Jiu-jitsu pela Federação Portuguesa de Jiu-jitsu Brasileiro (FPJJB), com 13 atletas fez 6 Campeões, 4 vices-campeões e 3 terceiros lugares.









2007- Nacional de Jiu-jitsu pela Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro FPJJB, com 24 atletas fez 9 campeões, 6 vice-campeões e 4 terceiros colocados.

Pela terceira vez consecutiva, Marcão e os seus atletas participaram nas edições do Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu Brasileiro, uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Jiu-jitsu Brasileiro (FPJJB). Porém, desta vez a sua equipa usou um novo nome ”ArtSuave Jiu-jitsu”, e utilizou um slogan lançado pela revista Boxing e que é denominado ”Técnica e Desportivismo”.